Mensagem Carinhosa para a Amiga

Alguém muito sábio um dia disse: "Eu não tenho rugas, eu tenho vida!" Chegar aos cinqüenta é ter vivido a plenitude, é não ter medo de ser e fazer. É ter realizado tudo e ter tudo ainda por realizar!
Mesmo de longe, quero fazer parte do teu dia e dizer o quanto, ao longo destes anos, foste e és importante para mim.
És muito mais do que prima, amiga, comadre ou irmã.
És a voz que me acalma, o conselho que sigo.
És a mão que procuro, quando preciso de abrigo.
És minha cúmplice, minha guru, és parte do que vivi,
és a mãe a quem entregaria meus filhos, és minha calma,
és a irmã que escolhi.

E plagiando o poeta(aquele da nossa infãncia*), diria... "somos duas almas bem gêmeas, que riem no mesmo riso, que choram nos mesmos ais... duas liras semelhantes ou dois poemas iguais".

Só tenho um pedido a fazer.
No fim da festa, procura entre os presentes.
Se achares que não há mais nenhum para abrir
e o vazio e o silêncio se fizerem ouvir... fecha os olhos.
Relembra a nossa história.
Sente o toque dos meus braços num abraço acolhedor.
Imagina em suaves traços meu sorriso de amor.
E de um pequeno relicário,
guardada na tua memória, retira a minha voz:
Parabéns, querida. Um feliz aniversário!

Autor Desconhecido