Vem minha adorável primavera

Nasce mais uma vez frente a meus olhos
trazendo-me as flores que dia-a-dia
se farão irmãs de meu tempo...
Com elas, a lembrança de outras primaveras
onde de mãos dadas com meu amor colhia as primeiras flores
e colocávamos frente à imagem de nosso grande Pai...
A lembrança de correr a procura da primeira rosa
para colocar nas mãos de minha amada mãezinha...
Primaveras doces,
onde caminhar entre as praças fazia-me sentir criança novamente.
Dias carregados de cor e aroma único
onde se podia perceber a alegria dos pássaros.
O trabalho alegre do beija flor
que encantado não pára de praticar o gesto mais lindo e puro
beijar sem malícia e sem escolha fazendo de todas as flores iguais entre si...
Ah, minha adorável primavera
forneceste-me dias de encanto e magia inesquecíveis!
Sob tua regência vivi meu grande e eterno amor...
Mas, sob tua regência, entre tuas lindas flores,
surgiu a erva daninha e levou para um charco horrível
o que mais amei em toda minha pobre vida...
Agora, aqui estou...
Ainda que sozinho e com lágrimas na face a saudar-te...
Pois assim espera o grande e único jardineiro do amor,
Aquele que te semeia...
Ele é dono das demais estações ele é meu Pai, e Senhor da vida.
Eu o sinto do amanhecer ao anoitecer a fazer-me companhia
Fazendo-me crer que em uma de tuas idas e vindas, voltarei a sorrir...
Tal como despontam alegres tuas flores em meus jardins...

Saúdo-te querida e amada primavera!