Véspera de aniversário meu presente é o futuro

Parece que foi ontem que eu era um garoto querendo alcançar a maioridade,
Parece que foi ontem que minhas perguntas sem respostas começaram à desaparecer,
Parece que foi ontem em meio aos desafios surgidos e assumidos apareceu a ansiedade;
E vi alguns dos meus sonhos que não se realizariam começarem a morrer...
Mas chegaram dias em que tomei rumos novos na vida e novos objetivos ao meu caminho se incorporaram,
Alguns foram conquistados depois de longa labura e não pouca perseverança,
Quando notei que diante de fatos que as ilusões de menino de repente sumiram;
Procurei conservar contudo certa inocência e o jeito de crer de criança.
Desde que me tornei pessoa adulta não poucos foram os problemas,
Mas na lei da observação maior pude verificar a existência de bons preceitos,
Às vezes aquilo que o mundo não te dá pode vir a se tornar um grande dilema;
Quando despreza-se afazeres e deveres e se quer apenas "direitos".
Os mais velhos sempre me falavam que só com o passar do tempo vem o amadurecimento,
E os erros um dia cometidos e repetidos ficam somente na vida como lição,
Não querer magoar as pessoas , porque elas também têm sentimentos;
E é impossível para pessoas sensíveis ignorar o que se passa e que vêm do coração.
Por isto na véspera do meu aniversário rememorei pensamentos,
Mais um ano se passou, o mundo mudou e também a minha história,
Agora e hoje eu posso e procuro trabalhar melhor com os meus sentimentos;
E a estrada da minha vida pode ser apenas um caminho ou a estrada para a glória...
Minha história (contudo) com as pessoas pode ter/ser agora de fato feliz e diária oportunidade,
De ter/ser feliz com a(s) pessoa(s) que gosto/amo sem causar pequenas nem grandes decepções,
Meus grandes tesouros são a minha fé, minha filha Ana Beatriz, minha família que me acolhe, amigos e a verdadeira felicidade;
Que posso/sei alcançar no dia-a-dia com sobriedade, razão, honra e sobretudo cultivando Amor e paz nos corações...!
Izaias da Silva